Ajude o Site - DOE

A partir de hoje, passo a aceitar doações para manter o site em pleno funcionamento. Primeiramente deixo os meios pelos quais você pode ajudar, ao final explicarei o que me levou a isso.

Ao clicar no botão do PagSeguro, você terá como doar através de cartão de crédito, boleto bancário, débito automático ou depósito em conta. Através do PayPal você pode fazer doações internacionais, caso more fora do Brasil. O valor é de sua escolha.






O que me motivou a isso?

Desde que criei este site, há mais de um ano e meio, nunca ganhei dinheiro com ele, eu o mantive até agora por puro sentimento de dever pessoal. Meu objetivo com isso sempre foi o de instruir liberais e libertários para que se tornassem mais politicamente eficientes, e em paralelo a isso desenvolvi também um interesse investigativo, que me levou a começar a fazer os dossiês e também me levou a desmascarar algumas fraudes intelectuais de Olavo de Carvalho.

No entanto, como podem notar, não é todo dia que escrevo para o blog. Já cheguei a passar semanas sem escrever nada. A razão disso, muito obviamente, é que não ganho nada com o site e coloco outras questões como prioridade, como o meu trabalho autônomo e minha família. Só que eu tenho vontade de manter este site funcionando a pleno vapor e gostaria, inclusive, de iniciar um trabalho de jornalismo, trazendo para cá notícias diárias, tecendo comentários e fazendo análises cotidianamente. Também pretendo entrar de cabeça nos dossiês, inclusive melhorando e muito aqueles que já estão feitos. Isso tudo gera dispêndio de tempo, de energia e até mesmo de dinheiro, pois não dá para saber todas as informações apenas atrás de um computador.

Minhas metas de curto prazo, portanto, são primeiramente postar diariamente no blog, em segundo plano pretendo fazer pelo menos dois dossiês por mês, mas com muito mais informações. No médio prazo pretendo investir em um site com mais recursos e até mesmo em produção de podcasts e vídeos, o que exigirá investimento em equipamentos de qualidade para fazer um trabalho bem feito.

Quero deixar claro que também pretendo, nesse meio tempo, ser bastante aberto às sugestões dos meus leitores, como já tenho sido até então. Não aceitarei fazer publicidade no site para ganhar dinheiro por uma razão simples: Não creio que o formato deste blog permita isso de maneira eficaz, então não quero vender um "produto ruim". Acho, também, que ser financiado pelos meus leitores me aproxima muito mais daquilo que é o meu real objetivo aqui.

Espero ter deixado isto claro. No momento estou aceitando doações apenas pelo PagSeguro e pelo PayPal, mas em breve procurarei outros mecanismos para isso, de modo a facilitar e complementar, aumentando as opções.

Muito grato a todos!