16 de setembro de 2016

Conheçam Marcelo, o Zero à esquerda (literalmente)

O petista Marcelo Zero se apresenta em sua coluna no site Brasil 171* como assessor da liderança do PT no Senado, além disso diz ser sociólogo e especialista em relações internacionais. Em um artigo publicado ontem, ele chamou os investigadores da Operação Lava-Jato de "perigosa seita de Curitiba."

Zero, que é de fato um zero à esquerda, obviamente não apresentou nenhum dado para sustentar seu artigo ridículo. Na realidade ele se limitou a fazer o que todos os petistas têm feito desde sempre: negar, negar e negar. A exaustiva repetição de que "não há provas" contra Lula, assim como "não havia provas" contra José Dirceu, é uma tática que já perdeu seu efeito. É preciso que os petistas reconheçam que é hora de adotar uma estratégia diferente. 

Em vez de recorrerem à mentira, algo que de fato já não lhes serve porque ninguém mais acredita, talvez fosse a hora de surpreender a todos com as verdades. Se um desses patifes começasse a falar as verdades sobre Lula, como o fato de ele ter sido desde sempre um traidor e um pilantra, talvez as pessoas pelo menos começassem a depositar alguma confiança. Isso sempre funciona. Em minha cidade há um candidato a vereador que ficou por anos no PT criticando Lula e Dilma, ele fazia isso porque sabia que a população rejeita o PT. Adivinhem? Ele se reelegeu diversas vezes com esse discurso de "sou petista, mas sou limpinho." Zero pode começar a fazer o mesmo.

A mentira, quando ultrapassa o bom senso, começa a se tornar um vício. Já está na cara de todos que Lula não é inocente, ele nem mesmo poderia ser tão inocente e ter presidido este país duas vezes. Muito menos, ainda, teria sido capaz de eleger uma sucessora se fosse mesmo um homem obtuso. Se tem algo que Lula não é, certamente é burro. Pelo contrário, aliás. Lula é um dos políticos mais espertos do país, seu único erro foi ter ido longe demais na roubalheira e no ímpeto totalitário. Caso tivesse disfarçado melhor suas intenções, talvez hoje o PT enfrentasse situação bem menos desfavorável.


Marcelo Zero, naturalmente, é só um papagaio de pirata. É um treinado sem alma que se vende por relativas migalhas. Sua postura, no entanto, não difere em nada dos piores larápios do país.

*Brasil 171 é uma referência ao site picareta Brasil 247.