13 de agosto de 2016

VÍDEO: Empresa roubada pelo MST faz protesto em frente a ALEP


A empresa Araupel teve suas máquinas e caminhões depenados pelo MST na cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná. Os militantes petitas invadiram propriedades da empresa, que trabalha com engenharia ambiental, e simplesmente roubaram rodas de trator e caminhão, bem como outros componentes de valor, e depois revenderam tudo para conseguir dinheiro.

O engenheiro Paulo Pompermayer resolveu que para chocar a população e os deputados estaduais, seria inteligente levar a sucata deixada pelo MST para a calçada do prédio da Assembleia Legislativa do Paraná, de modo a expor publicamente o feito. Confira no vídeo abaixo a explicação que ele deu:


Entretanto, uma coisa deve ficar clara: Não basta mostrar, tem que agir. A empresa deve processar as lideranças do movimento e a sociedade, para o bem de si mesma, deve começar a cobrar atitudes enérgicas das autoridades. Já não é de hoje que o MST saqueia empresas e fazendas, e está mais do que na hora de parar o que eles fazem. Violação de propriedade é algo inaceitável sob qualquer aspecto.