18 de julho de 2016

Para os blogueiros financiados com dinheiro público, Lula é um herói

Leonardo Attuch, investigado  pela Operação Custo Brasil, 31ª fase da Opração Lava-Jato

O site de publicidade petista Brasil 247, que comprovadamente recebeu dinheiro do governo durante as gestões de Lula e Dilma, frequentemente publica textos absurdos em defesa do PT. Absurdos não apenas por defenderem bandidos já comprovados, o que por si só já é bem ruim, mas principalmente por fazerem isso de uma maneira tão escancarada que chega a ser um insulto aos leitores. Até a Marina Silva sentiria vergonha de ir tão longe assim.

A última dessas cretinices foi o artigo intitulado "O crime do Lula", cujo conteúdo é mais do mesmo. O autor, Jeferson Miola - que já foi coordenador do Forum Social Mundial e membro de um certo Instituto de Debates de Porto Alegre (que surpresa!), defende que Lula é atacado por todos os lados apenas porque "tirou milhões da pobreza".

Talvez ele esteja equivocado nesse ponto, pois a verdade mesmo é que o ex-presidente Lula e sua sucessora, juntos, tiraram bilhões da pobreza através dos contantes desvios na Petrobrás e outras empresas, além dos bilhões em superfaturamento de obras da Copa do Mundo de 2014 e outras quantias que foram tiradas dos pobres através de inflação e desemprego gerado por um governo que poderia, sim, ter evitado a crise, mas preferiu salvar o próprio partido.

Tudo bem, nós podemos entender perfeitamente de que lado o tal Miola está. Ele está do lado do seu bolso cheio de grana suja, assim como o site de publicidade petista que publicou suas sandices. Ninguém mesmo espera que gente assim tenha escrúpulos ou vergonha, o que surpreende nesses casos é ver que a coisa chegou a tal ponto que eles não possuem mais sequer o cuidado de disfarçar, tamanha é a cara de pau.

O autor chega ao cúmulo de dizer que não há nenhuma prova concreta contra Lula, que todas as acusações contra ele são inventadas. Ele nega até as coisas que o próprio Lula já admitiu que fez. A verdade mesmo é que se há um mistério sobre o caso Lula ele é, justamente, porque o ex-presidente ainda não está preso. Afinal de contas, se tudo isso é "um golpe", por que diabos Lula continua por aí falando suas cretinices sem nenhum pudor ou medo? Que espécie de golpe deixaria aquele que é tido como "a única esperança da esquerda" livre, leve e solto?

Obviamente não há golpe algum, exceto, talvez, aquele que os petistas querem praticar contra todos nós.