27 de junho de 2016

Transparência Internacional vê Operação Lava-Jato como exemplo a ser seguido.


A Operação Lava-Jato é, de fato, um marco na história do Brasil. Nunca antes uma investigação cavou tão fundo e envolveu tanta gente, dos mais diversos partidos e até mesmo figuras não ligadas a partido algum. Até agora, a Operação tem sido bem sucedida em desvendar o maior esquema de corrupção do Brasil e, possivelmente, o maior da história do mundo.

A organização Transparência Internacional, voltada a expor os escândalos de corrupção no mundo todo, reconhece os méritos da Lava-Jato e elogia a atuação de Sérgio Moro como juiz de primeira instância. O presidente da entidade, José Carlos Ugaz, disse hoje em Curitiba após reunião com Sérgio Moro que a organização pretende instalar um centro de análise anticorrupção no Brasil. Por trás da decisão, está a Operação Lava Jato que desvendou um esquema de corrupção e desvio de dinheiro na Petrobras e também em outros órgãos públicos. Há ainda a intenção de dividir com outros países as informações, como uma forma de internacionalizar a operação.



“A experiência da Lava Jato pode ser aproveitada em outros países do mundo”, pontuou José Carlos Ugaz em entrevista ao portal G1.

Quero só ver como Lula e Romero Jucá vão "estancar a sangria."