30 de junho de 2016

Quanto a UNE está pagando a Waldir Maranhão?

O deputado federal e presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, vai tentar barrar a CPI da UNE. Ele já vem adiando a instalação dessa comissão desde o mês passado, mas parece que agora a sua parceria com Flávio Dino, do PCdoB, que é governador de seu estado, vai pesar a favor da UNE.

Maranhão já tinha se tornado famoso por sua patética tentativa de reverter o processo de impeachment de Dilma, no mesmo dia em que assumiu o posto de presidente da câmara. Sua fama ficou ainda maior quando, no mesmo dia, ele recuou em sua decisão, ciente de que ela não seria acatada pelo Senado de maneira nenhuma. Agora o deputado se esforça para proteger a União Nacional dos Estudantes, conhecida entidade que serve apenas ao propósito de proteger Lula e Dilma ou qualquer infeliz da extrema-esquerda.

Quanto dinheiro da UNE está indo para Maranhão? Obviamente a tentativa de barrar a CPI não é mero acaso, sobretudo porque a UNE certamente tem muito a esconder. Se as doações feitas pelo governo à entidade foram astronômicas publicamente, podemos ter uma vaga ideia do que rolou por baixo dos panos.

Para alguém como Carina Vitral, que apoia um ditador homofóbico do país vizinho, se aliar a Waldir Maranhão é pouco mesmo.