8 de junho de 2016

Lula é um mentiroso, mas é um bom mentiroso!

O vídeo que mostra um trecho da entrevista que Lula deu para a Al-Jazeera, postado em sua página do Facebook, mostra como o ex-presidente é realmente hábil na arte do engodo. É incrível o nível de cinismo, a facilidade com que diz mentiras diante das câmeras sem a menor vergonha. Realmente, quem não o conhece acaba até comprando essa imagem.

Geralmente, quando vemos políticos dizendo mentiras (sempre), é comum que eles fiquem um pouco inquietos, mostrem ansiedade, nervosismo, às vezes até um pouco de gaguejo na fala. Lula, no entanto, é frio. Ele mente como uma rocha, é intransponível. Diz, diante da câmera, diante das pessoas que o assistem, que não é acusado de corrupção e que não há provas contra ele. Chega até a cometer exageros, dizendo que nunca conversou com empresários sobre dinheiro (sério!), que nunca participou de nenhuma negociação envolvendo empresários. 

Em breve farei um post especial sobre isso, mostrando mais detalhadamente as mentiras do larápio e a sua habilidade em controlar o tom da fala, escolher bem as frases e os momentos de pausa. Não é mero acaso que este senhor tenha chegado tão longe assim mesmo sem ter estudo nenhum, ele possui um dom inato de enganar as pessoas.

Fiquem com o vídeo.

video