14 de junho de 2016

Hillary promete divulgar arquivos sobre OVNIs. Seria isso desespero?

Primeiro, fiquem com essa manchete da Folha de São Paulo, o mais vendido dentre os grandes veículos de comunicação do país:

Claro que essa notícia vai animar um monte de gente crédula que realmente acredita em ETs, e obviamente ela acabará recebendo apoio de grupos de ufologia (se é que não recebeu), o que irá ajudar em sua campanha. A ideia é essa. Porém, até que ponto há o que ser revelado? E como as pessoas vão saber se os arquivos sobre OVNIs revelados - considerando que ela cumpra a promessa - são realmente confiáveis?

Meu entendimento sobre o atual cenário da política americana é que Hillary e Trump estão em "empate técnico". Ambos possuem grandes chances de vencer, será uma disputa acirrada, e justamente por isso é que qualquer coisa que estiver a mão será usada, por mais ridículo que seja.

A questão é que os EUA enfrentam problemas um pouco maiores e mais prioritários do que a suposta necessidade de atender curiosos e conspiracionistas. Hillary já é conhecida por fazer promessas absurdas e intangíveis em todos os assuntos possíveis, desde ciência e tecnologia a teologia e misticismo. Agora a ufologia entrou no hall das propostas absurdas da candidata.

Seria isso desespero?